Seja Bem Vindo(a).

Atendimento (54) 3268-1615 Segunda a Sexta: 09h - 18h

pantufas

Pantufas Conforto Goradin: do jeitinho que você precisa

 

Conheça a origem da pantufa 

Você sabia que a pantufa é um calçado de origem oriental, sendo que era um costume japonês chegar em casa e antes de entrar retirar os sapatos e calçar uma pantufa de palha aberta atrás, para manter a casa limpa e higienizada.
Foi a partir do século XVII que as pantufas passaram a ser produzidas com materiais mais maleáveis e formatos mais confortáveis. E com o tempo passaram a ter revestimento de lã e ganharam novos formatos como as fechadas, sapatilhas e chinelos.  
Atualmente, as pantufas são muito procuradas e utilizadas por pessoas de todas as idades devido ao conforto e aquecimento que oferecem para os seus pés, que permanecem sempre quentinhos. 


Saiba como é feita a sua Pantufa Conforto Goradin

As Pantufas Conforto Goradin são produzidas de forma artesanal na Serra Gaúcha. 
O material é selecionado com muito cuidado para garantir a qualidade do produto. Desse modo, o material externo da pantufa é o tecido pluma poliéster de alta qualidade.
Já em relação ao forro interno é utilizada na pantufa a lã sintética hipoalérgica sendo que esta apresenta características anti-odores e proporciona o aquecimento e conforto dos pés. E conta também com uma palmilha em EVA macio e almofadado generosamente com lã hipoalérgica.
Quanto ao solado da pantufa a opção para dar maior segurança e conforto foi pelo gel extra conforto antiderrapante. Uma vez que é um solado que proporciona flexibilidade e durabilidade, permitindo um caminhar fácil, confortável e seguro.

Além disso, utilizamos o sistema anti-impacto, ou seja, o solado é trabalhado com um sistema anti-impacto para proporcionar o amortecimento e oferecer maior conforto ao utilizar a sua pantufa.

 

Como escolher o número da sua Pantufa Conforto Goradin

Os dois modelos de pantufas fabricados pela Goradin são personalizados e por isso tem seu diferencial em relação ao mercado. 

Nós produzimos as pantufas com mais altura e largura no pé dessa forma mesmo com a lã não fica apertado, por isso recomendamos sempre a compra da numeração habitual de uso. Se para tênis você calça 37 por exemplo, opte por essa numeração na hora da compra.


Pantufa para idoso

Você sabia que as pantufas são o tipo de calçado ideal para os idosos? Sim! E alguns cuidados se fazem necessários na hora escolher calçados para os idosos, pois precisamos levar em consideração tanto os cuidados com a saúde quanto a segurança no andar.
Nas épocas de frio, é importante que o calçado mantenha os pés do idoso bem aquecidos para evitar o risco de contrair as doenças típicas do inverno.
Quanto à segurança ao andar é preciso estar alerta para o fato de que um calçado desconfortável ou apertado pode provocar acidentes e quedas.
É preciso que o calçado possa se adaptar ao pé do idoso, sendo recomendável que o calçado seja fechado para dar firmeza no pé. Além disso, se o idoso tiver joanetes nos pés é preciso escolher um calçado que não aperte a região.
Por tudo isso as Pantufas Conforto Goradin são os calçados ideais para idosos, uma vez que eles se sentem super confortáveis e aquecidos com as pantufas forradas com lã. Utilizar as Pantufas Conforto Goradin previne quedas, isso é possível tanto pelo solado gel extra conforto antiderrapante quanto pelo ajuste da pantufa ao pé do idoso.
De fato, as Pantufas Conforto Goradin são do jeitinho que os idosos esperam e necessitam para terem os pés aquecidos e segurança ao andar. 

 

Pantufa Conforto e Meia térmica: uma combinação perfeita

A meia térmica Goradin é um complemento ideal para a sua pantufa Conforto.

As meias térmicas utilizam o exclusivo tecido inteligente para oferecer um isolamento térmico de qualidade, permitindo a rápida dispersão do suor gerando uma maior mobilidade e regulagem da temperatura corporal mantendo o pé sempre seco, e para temperaturas baixas esse é um detalhe muito importante.
Assim sendo, a combinação entre a pantufa conforto e a meia térmica, aumentam a mobilidade, o aquecimento e a praticidade. É um toque a mais de conforto para os seus pés. 

 

Cuidados para sua Pantufa Conforto Goradin

A pantufa deve ser higienizada apenas com um pano úmido e mantida em local seco, arejado e protegido do sol. É importante lembrar que se deve evitar a utilização do produto úmido.